• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Meus pais estão muito controladores e rígidos!


Leitora:Olá Milena,gosto muito de você e tu sempre me ajudou.

É o seguinte,meus pais estão muito controladores e rígidos,tenho 3 irmãs,mas uma já casou tem 32,eu tenho 18,uma 27 e a outra 29,meus pais tem raiva porque a mais velha casou com um cara gente boa,não tenho o que falar,mas tem um filho,ai minha mãe,já não gostou,a outra de 29 a danada também namora um rapaz que tem uma filha de 16 anos,o ex dela,não tinha filhos,mas traia ela com várias,e a de 27 está "sozinha",então o problema é que meus pais não deixa agente sair,para ir em festa essa semana,foi uma humilhação,eles não queriam deixar eu ir com meus meus cunhados e minhas duas irmãs,acabou deixando,conheci um rapaz gente boa de 28 anos,mas se quiser algo sério vai ser difícil para mim,porque meus pais são difícil,minha mãe é assim,por trás ela diz para meu pai não deixar e na frente diz que deixe,não gosto disso.
Meu pai,já disse que da próxima vez que ele não vai deixar agente ir,e minha mãe deixar e eu e minhas irmãs for,vai prender agente no quarto por dois dias para aprender,disse que sempre vai apoiar minha mãe mesmo ela estando errada,prefere brigar com as filhas que com ela.
Varias vezes a noite ela já pegou o facão dizendo que vai tirar o pescoço de uma de nós,tenho medo disso.
Fica o dia todo reclamando da vida e falando mal das filhas,dizendo que não presta,que a dos outras presta,fica se vitimizando porque perdeu os pais e os irmãos,tem 6 anos que o último faleceu,tudo ela coloca isso.
Vejo no face todo mundo saindo se divertindo e eu todos os finais de semana em casa,assistindo,minhas irmãs nenhuma deu para errada,mas para os meus pais sim,eles querem tudo do jeito deles,ou então nada feito.
O que nós não gostamos é que ele quer prender agente,com 29 anos tem que pedir para ir em um shopping,eu com 18 sou tratada como criança de 10,imagina só não deixa eu passar um final de semana com a irmã casada,porque diz que vou dá para errada igual a ela (que é formada e tem dois empregos)para ela a melhor é a de 27,que é sonsa,sair para se encontrar escondido com os peguetes e diz que vai trabalhar na folga,mas minha mãe fingi que não vê,se eu quiser ver esse rapaz que conheci vai ter que ser escondido faltando aula,agora pensa só em outras coisas,como ir na casa de uma amiga,sair para um barzinho a noite,difícil,é muita coisa,mas acho que deu para você me entender,me ajuda,quero liberdade,sem precisar mentir,meu cunhado e minha irmã falou para eu arranjar um trabalho,mas nada vai adiantar,só se eu sair de casa,penso muito nisso,minha irmã danada falou isso,essa semana,porque é difícil,a pessoa viver sem liberdade,me ajuda Milena,por favor..
Beijos,obrigado desde já.

É uma situação complicada e delicada a que você vivencia, pois ao mesmo tempo que seus pais querem proteger demais as filhas estão privando vocês de aprender com a vida certas coisas que só podem serem feitas sozinhas.
Por raiva das suas duas irmãs terem conhecido rapazes bacanas mesmo tendo filhos e os relacionamentos terem dado certo, seus pais querem castigá-las devido a elas terem os contrariados.
Nenhuma família é perfeita,mas, os seus pais estão totalmente errados seu pai em querer prender vocês duas em casa isto é crime de cárcere privado e sua mãe de pegar um faca dizendo que irar cortar o pescoço de vocês é ameaça.
Eu poderia te dizer para conversar com eles de uma forma civilizada, mas, parece que eles não tem diálogo, só imposição.
Eu vou te aconselhar a ter calma e paciência buscando a sua independência, porque só assim terá a sua liberdade.
Se você pensa em fazer uma faculdade pode ser o primeiro passo para ter a sua independência, decida o curso primeiro e procure prestar vestibular e estudar em outra cidade que seria uma forma de sair debaixo das asas dos seus pais e do controle deles também.
Longe deles não teria como ser controlada, caso , não consiga, tente arrumar um emprego de dia e estudar a noite para tentar sair desse seu ambiente familiar, pois, quanto menos convivência com seus pais mais você vai adquirindo a sua liberdade.
Me dói muito ter que te falar isso, mas, infelizmente, certas coisas na vida não podemos fazer escolhas e os pais são uma delas, porque imagino o quanto é ruim você querer sair e ter perdido a sua adolescência ficando presa dentro de casa por causa dos seus pais opressores.
Se eles acham que você não prestam a culpa é deles que criaram vocês todas, agora esse tipo de criação ditadora não faz ninguém ser feliz na vida.
Com 27 anos sua irmã pode muito bem sair de casa e te levar junto, você arrumaria um emprego e se ajudariam dividindo as despesas.
O problema é que vocês aceitam tudo o que eles falam sem contestar nada dando a impressão de que eles estão certos com este comportamento da idade da pedra.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Enquanto vc viver na casa deles e for sustentada por eles vc tem que seguir as regras deles....
    A sua liberdade tem um preço, não dá pra vc querer que as coisas sejam do seu jeito mas que eles continuem pagando suas contas...

    Vc já é maior de idade, eles não podem te impedir de sair de casa, então arrume um emprego e se mude. Vá morar com sua irmã ou com uma amiga, ou sozinha. Tem muitas kitnets baratas, senhoras que alugam só o quarto da casa etc.

    De qualquer forma, cuidado com essa liberdade, seja responsável, pq se vc sai pra ser independente e depois vc volta pra casa com um filho na barriga e o rabinho entre as pernas aí sim vc vai ver o que é inferno...

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet