• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Estou indecisa com meu namoro!


Leitora:Oi Millena, coloquei no Google sobre conselhos e apareceu seu blog e estou gostando muito! Vamos à minha história: Namoro um rapaz legal, bacana há 1 ano e sinto que ele gosta de mim, me ajuda como pode em algumas coisas (financeiramente, academicamente) mas tem alguns "poréns", que pode vir a atrapalhar nosso relacionamento. Ele trabalha em uma empresa com certo nome no país já faz mais de 6 anos e (reconheço isso porque ele se queixa pra mim sobre em não ter o reconhecimento do chefe como ele gostaria, já que ele "carrega" a empresa nas costas, ele me confidencia sobre isso), e nisso ele têm tido muitas propostas de emprego, mas em outros estados (moramos no RS mas ele é catarinense e veio morar aqui à trabalho e gosta muito do RS). Nisso surgiu uma oportunidade de trabalho no RJ, fiquei meio apreensiva em função da distância, mas dou muita força. E também, recentemente, ele ganhou a cidadania italiana, junto com a família dele (que são de SC), com um sonho antigo de morar na Itália (vontade da mãe dele, apesar de ele não admitir, ele faz o que a mãe dele quer). Não e nunca procurei desafiar ou medir forças com ela, mas sinto que eles querem ir embora, e ele diz que querem me levar junto para o RJ, mas estou confusa e desconfiada. Eu tive dois relacionamentos desastrosos (que nem vale a pena comentar os micos que paguei e literalmente me fu*i bonito) e custei muito a me envolver com alguém novamente. Nosso namoro começou em um aplicativo de relacionamento, que deu certo. Não sei até que ponto ele me ama, as vezes a mãe dele me dá "conselhos", dizendo para apoiá-lo para deixar ele ir, pois viviam mudando de lugares e cidades, até desconfio que tenham algum problema com a polícia (nunca procurei pesquisar até pra não achar como se diz "cabelo em ovo"), mas acho que eles têm rolo com alguma coisa, não sei. PFV não divulga meu nome e e-mail, gosto muito dele, mas sinto que ele me esconde alguma coisa, como se quisesse fugir, sabe? Não quero me iludir de novo... Tomei tanto nesses meus trinta e poucos anos, ainda quero me casar e ter filhos. Apesar de lutar contra muitas coisas ao longo da minha vida (bullying, rejeição) em função da meus quilos a mais, eu ainda sonho em estar casada, ter a minha família. Pôxa, eu só quero ser feliz! Minha família é pequena e não me dou bem com um dos meus irmãos... Eu choro e entro em desespero ao saber que meus pais um dia podem não estar mais ao meu lado, e não quero apelar para "relacionamentos de interesse", onde eu tenha que bancar um vagabundo em troca de um "trato na periquita" e fingir que me ama. Não sou tão ruim, só quero ser respeitada! Grata pela atenção!
Nos dias de hoje é bem comum nós ficarmos indecisas quando o assunto é relacionamento. 
Quem dera tivéssemos um termômetro para medir a intensidade de sentimentos no qual a pessoa que está ao nosso lado tem por nós.
Será bem mais fácil saber qual relacionamento vale a pena investir ou simplesmente terminar.
O seu namorado está insatisfeito no emprego que tem por não receber o reconhecimento que merece e já que deve ter um bom currículo é normal que receba propostas de trabalho de outras empresas.
A sua atitude está correta de incentivá-lo e deixar que ele decida se quer o não ir para outro estado.
Também correto o seu comportamento de não querer conflito com a sogra apesar de perceber que seu namorado faz o que ela quer.
Dalai Lama diz que melhor ter o inimigo do lado para ver quais são suas atitudes do que longe e te fazendo mal.
Então, procure manter um bom relacionamento com a sua sogra e já que ela e seu namorado pretendem te levar junto para outro estado e já demonstraram essa vontade, então, relaxe.
Agora ir para outro país nesse momento não aconselharia, ainda mais Europa que está sofrendo demais com atentados terroristas, mas, a decisão é sua.
Quando se sofre muitas decepções na vida é normal ficar com o pé atrás e receio de vivenciar outra.
Eu vou te aconselhar a deixar as coisas acontecerem primeiro e só depois tomar uma decisão.
Não se precipite, espere para ver se ele irá aceitar essa proposta de trabalho no Rio, lógico que há insegurança em todo lugar, mas, o estado vive um caos generalizado, eu no lugar dele pensaria duas vezes antes de deixar o Rio Grande do Sul para se aventurar no Rio que não está tendo o mínimo de condições para se levar uma vida.
Caso, ele decida ir pra Itália, também acho arriscado a Europa vive outro caos com o terrorismo e os refugiados.
Espere para ver qual será a decisão dele e se realmente te levará junto ou não para tomar uma decisão.
Não sofra por antecipação.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Vc diz que já tem 30 e poucos, que sofreu em relacionamentos anteriores e está mais uma vez cometendo uma série de erros que podem se tornar uma bola de neve: porque vc esta deixando um namorado de 1 ano, te ajudar financeiramente? Vcs moram juntos? Pq vc criou essa dependência dele? Isso nunca acaba bem e eu te explico pq: seu namorado já está planejando a vida dele e vc pode ou não estar nela. E isso de eles te levarem para o RJ. ..Jamais aceite isso. Se vc vier para o Rio (aliás a cidade onde eu moro) que você venha se sustentando, trabalhando e sendo INDEPENDENTE. Vc esta se tornando muito disponível, revelando suas vulnerabilidades. Vc desconfia da família dele, então pq vc pensaria em se mudar junto com esta família? Se vc não consegue se dar bem com um irmão que vc conhece a vida inteira, pq está iludida com essa possibilidade de família que vc teria com esse rapaz? 30 e poucos anos, sofrimentos anteriores e maturidade 0 para tocar a sua vida. PARE DE DEPENDER DESTE CARA. Namoro não tem que ter este tipo de vínculo financeiro. Não se disponha dessa forma, de sair da sua cidade, deixar a sua família para viver onde vc não conhece e com pessoas de quem vc desconfia e que podem se mudar de país a qq momento. Seja inteligente, ok?

    ResponderExcluir
  2. Vc está precisando melhorar sua auto estima! Esse medo e esses traumas todos estão fazendo vc ficar muito carente, muito dependente e isso não ajuda em nada!

    Vc diz que só quer ser feliz mas não existe felicidade completa, sempre vai ter alguma coisa, um parente que dá trabalho (cunhada, sogra), um amigo que vc não gosta, um hábito que vc não gosta então vc tem sempre que colocar na balança pra ver se as coisas boas compensam as ruins...

    Se vc está tão angustiada chama ele pra uma conversa séria e pergunta o que vc quer saber, dependendo da resposta vc fica tranquila com relação a vcs dois ou vc já vê que não vai dar certo e se afasta de vez.

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet