• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Minha idade está chegando e tenho medo de ficar solteira!


Leitora:Oi Millena! Primeiramente, prazer. Estou precisando clarear minha mente e encontrei seu blog, pelo qual fiquei apaixonada. Estou torcendo para que você consiga me ajudar. Pois bem. Namorei por 8 anos (desde meus 18 anos de idade), noivei com 25 e 2 meses antes do casamento (ano passado) ele me contou que me traiu e terminamos tudo. Ou seja. Eu tinha uma perspectiva bem delineada de vida, com minha profissão em andamento (apesar de ainda não ser 100% independente financeiramente), casamento marcado, construção de uma família, apartamento, ter filhos, etc., e, do nada, me vi solteira e sem qualquer previsão do futuro. Hoje me vejo com 27 anos, sem um relacionamento concreto, sem perspectiva de te-lo, com o relógio biológico alertando e sem independência financeira. Já tive outro relacionamento depois disso, ficamos juntos por 7 meses, mas é uma pessoa mais nova, e que está em um momento da vida pelo qual eu já passei. Ainda não pensa em casamento, em estabilidade. Está vivendo um dia atrás do outro. Também mora fora , apesar de ser da minha cidade. Sei que gosta de mim, e também gosto muito dele, mas, em vez de fazer dar certo ou tentar, sinto que estaria perdendo tempo, justamente por causa da idade. Penso: "como assim? Tenho 27 anos. Não posso me dar ao luxo de 'tentar e ver se vai dar certo' com uma pessoa que não sei se está pronta para um relacionamento sério". E isso vai me consumindo, pois, ao mesmo tempo que não consigo deixa-lo, me sinto perdendo tempo por não estar 100% livre para conhecer alguém, considerando minha idade. Mas e se esse alguém não existir? Estarei desistindo de um possível relacionamento que tem sentimento verdadeiro pelo MEDO de "perder tempo"? Ou estarei agindo correto porque as pessoas não mudam de um dia para o outro e eu teria que arriscar minhas fichas, correndo o risco de , la na frente, não dar certo e , assim, perderia tempo? Me ajuda!
Nossa a impressão  de que se tem ao ler seu e-mail é  de que você tem mais  idade e está  a perigo com muita vontade de se casar.
Você  é  muito nova e passou o maior tempo da sua vida apenas com um relacionamento  ou seja não  teve outras experiências na área  amorosa e a partir do momento que foi traída pelo seu ex se viu numa situação difícil de dependência e frustração por seu antigo relacionamento  não  ter dado certo.
Pelo menos seu ex teve a dignidade  de te contar  e isso só  demonstra  que o melhor aconteceu que era a não  consumação  do  seu casamento.
E se ele te traiu é  porque  não  te amava tanto e o término  aconteceria cedo  ou tarde.
Você apesar  de ter arrumado outra pessoa está  percebendo  que os seus objetivos  e a desse rapaz estão  bem diferentes ou seja ele quer viver o momento e você  constituir  família.
Eu vou te aconselhar  a primeiramente buscar a sua independência  financeira e outras coisas  na vida  para  só  depois  quando  estiver  estabilizada  pensar em casamento  e construir algo com alguém.
Você  iria precipitadamente  se casar  não  tendo nada e sim dependente do seu ex.
E outra você precisa parar com  esse desespero  de querer  casar o mais rápido  possível como se casamento  fosse a única  forma de ser feliz na vida, pois quando se condiciona a felicidade em outra pessoa geralmente, ocorre  o sofrimento  e a decepção.
Solteirice  não  é  o fim do mundo e da forma como você  fala a tendência  é  se envolver  com o primeiro traste,  tranqueira  e cafajeste que  te aparecer como se fosse a tábua da salvação para não  ficar solteira.
Entre traste  e tranqueira,  o melhor é  ficar solteira!
Procure não criar perspectivas e expectativas de ter um relacionamento e uma vida perfeita, pois nada é perfeito, tudo sempre tem um defeito e nós somos seres humanos.
Eu acho que te falta um pouco de maturidade e também vivência para assumir um compromisso tão sério como um casamento.
Procure aproveitar a vida conhecendo outras pessoas e tendo novas experiências para encontrar a pessoa que você acha ideal para ter um relacionamento contigo. 
Se começar a falar de casamento como está fazendo em pouco tempo com esse rapaz por exemplo ou outro homem sem conhecer direito irá afugentá-los, pois eles se assustarão com a sua atitude.
Você ficou presa num relacionamento por 8 anos e deixou a vida passar perdendo a melhor fase dela, então, agora é o momento de vivenciar outras coisas.
Tire um pouco da cabeça essa história de querer se casar a todo custo, porque a vida é feita de outras coisas.
Foque  na sua vida profissional para conseguir sua independência e ter suas próprias coisas com seu esforço.
Amor aparece quando nós menos esperamos na vida.
Esse seu atual não é o que você pensa e não está dando certo, termine e procure outra pessoa.
Em momento algum, você falou sobre sentimento no texto acima, então, devo presumir que não tem amor da sua parte por esse rapaz e sim interesse em não ficar só, porque foi o que te apareceu.
Cuidado, ele não é a última bolacha do pacote e se for é a pior porque sempre vem quebrada.
Ele estuda fora e está começando a vida não está nem pensando em casamento.
A vida é feita de erros e acertos e nem tem como prever se esse namoro vai pra frente ou não.
Meu segundo conselho para você é ficar solteira um tempo e aproveitar mais a vida, porque ela é curta demais para viver dois dias iguais!
Tempo você perdeu esses 8 anos com o seu ex, agora é o momento de aproveitar o tempo disponível e viver intensamente...
A maioria das pessoas se casam após os 30 anos que é uma idade que a vida está estruturada!
Você não tem nem história para contar para as pessoas já que teve um relacionamento duradouro e nada mais. 
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários:

  1. Oh meu bem, vc não tem condições de namorar alguém agora não. Se enxergue. Se analise. Vc está lotada de lixo emocional do que não deu certo. E desejando aumentar ainda mais esse lixo. Vc nunca terá independência financeira, a sua preocupação não é essa....isso exige foco e planejamento e vc está preocupada com relógio biológico..Deixa de drama garota! Vc vai tentar sim, quantas vezes a vida quiser te mostrar que vc escolheu errado e não aprendeu a lição. Aprenda: Não se vive só de planos A. Seja inteligente, tenha sempre um plano B, uma carta na manga. Desesperada assim vc é isca de cafageste, que só vai te maltratar e atrasar mais ainda a sua vida. Te orienta garota! Vc tem muita coisa pra melhorar e curar por dentro. Pare de desejar mais do que vc aguenta lidar.

    ResponderExcluir
  2. "Não posso me dar ao luxo de tentar e ver se vai dar certo com uma pessoa que não sei se está pronta para um relacionamento sério" , você acha que um relacionamento é o que? uma caixa que você abre e ja sabe exatamente o que tem dentro? se você não tentar, nunca vai saber se dará certo. E da mesma forma, poderia aparecer alguém que você ia julgar ser para um relacionamento perfeito, e não durar nem um mês. Relacionamentos são imprevisíveis. É melhor você se dar um tempo, esfriar a cabeça, se estabilizar, e só então ficar disponível.

    ResponderExcluir
  3. Moça, o seu relacionamento antigo acabou, isso significa que vc vai ter que começar outro relacionamento do zero! Vai começar na fase da incerteza, do testar pra ver, do ir se envolvendo aos poucos etc... Não dá pra arrumar um cara novo pra substituir o seu namorado antigo e continuar o relacionamento de onde estava (já estável e partindo pro casamento)!
    Se está dando certo com o rapaz de agora continua pra ver até onde vai (mas não fica torrando o saco do cara com esse papo de casamento, ele vai se interessar por uma mulher companheira, de personalidade forte etc e não por uma carente desesperada pra casar...

    ResponderExcluir
  4. A leitora procura nos homens o ex e isso jamais vai encontrar.
    Tem que se desvincular dele até porque o ex foi um canalha.

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet