• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Eu namoro um homem com TOC e como posso ajudá-lo?


Leitora:Ola, vi seu blog e acho que você pode me ajudar.Tenho 49 anos e namoro um homem de 48 que tem toc. Ele é uma pessoa incrível, entretanto sempre coloca pensamentos contraditórios a nossa relação. Ele é ex usuário de cocaína e crack, mas, esta limpo há 18 anos, gracas a Deus, mas ficou sequelado, rsrsrs. O toc dele é repetição de pensamentos e conversas, a negação a tudo que pode lhe fazer bem, ele põe dificuldades na nossa relação e transfere todas as responsabilidades dele para mim. Ou seja, tudo que ele poderia fazer e não da certo, a culpa é minha. Tudo que falo , esta errado, esta imperfeito. Chegou um momento que ele acha que eu tenho que ser perfeita, assim como é perfeito a arrumação do guarda roupas dele. Eu gostaria muito de ajudá- lo, pois ele é um cara muito especial. Mas tem TOC rsrsrs. Como posso ajudá-lo?
O primeiro conselho que vou te dar para ajudá-lo é orientar seu namorado a procurar uma ajuda profissional para a realização de um tratamento adequado, só assim com um diagnóstico precoce é possível chegar a cura.
As lesões causadas pelo período que ele foi usuário de drogas são irreversíveis.
O ideal é você convencê-lo a buscar um tratamento, porque senão o TOC só vai piorando com o tempo e chega a um momento que não irás aguentar conviver com esse homem.
A convivência com ele já não está sendo fácil para você, já que o mesmo tem colocado dificuldades na relação e jogado toda a responsabilidade nas suas costas.
Pelo visto, você está sendo o homem e a mulher da relação, só não enxergou isso ainda.
A arrumação do guarda-roupa dele pode ser perfeita, mas, ele como ser humano não é.
Ninguém é perfeito, todos nós temos os nossos defeitos, o problema é como cada um lida com os defeitos alheios e se eles atrapalham o relacionamento.
Se contar que alguns defeitos são impossíveis de conviver como: agressões, maus tratos, traições e outros.
Você é uma boa mulher e está querendo ajudar seu namorado, mas, como você mesma disse pra ele tudo que você fala esta errado e imperfeito ou seja vai ser meio difícil ele assumir que precisa mudar pra relação dar certo.
Chame-o para conversar e proponha o tratamento para melhorar a relação de vocês.
Diga que a relação não está boa e que precisa melhorar. 
Se ele discordar, não quiser se tratar ou jogar a culpa em você, repense esse relacionamento.
Nem tudo vale a pena por amor.
Eu não acredito na mudança das pessoas, esse rapaz pode através do tratamento se curar do TOC, mas, é preciso analisar se alguns comportamentos dele são em virtude da doença ou da sua personalidade.
Alguns da doença, mas, outros da personalidade.
Personalidade não se muda.
Ele não é incrível e nem especial, pois se fosse não teria essas atitudes contigo!
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Deu pra ver que vc é uma pessoa boa e, muitas vezes, pessoas boas se envolvem tanto nesse lance de querer ajudar que acabam se esquecendo de si mesmas e quando vês já estão em um buraco muito difícil de sair, então tenha em mente o seguinte:
    Cuidado pra não virar muleta desse cara, vc não tem culpa dos problemas dele, vc não tem que se sacrificar pelos problemas dele, vc não tem que se sentir culpada se optar por terminar o namoro e seguir sua vida.

    Sem essa de 'não é culpa dele', 'ele não faz de propósito', 'ele é uma pessoa incrível', 'tenho que relevar pq ele está doente'... Ele não é mais uma criança!

    Vc tem que conversar com ele sobre procurar ajuda profissional e fazer um tratamento, se ele aceitar vc continua com ele e o ajuda a melhorar, se ele recusar vc fala que então assim não dá e termina.

    Essa situação, além de ser injusta com vc, pode se tornar perigosa então NÃO continue com ele se ele não aceitar se tratar.

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet