• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Eu me interesso em fazer gastronomia mas, minha família vive me desmotivando!


Leitora:Ola Milena! Vi algumas de suas receitas. Me interesso em fazer gastronomia mas minha família vive me desmotivando , dizendo que passar para a UFRJ (onde quero) é difícil e que gastronomia lá é muito concorrido. Já se interessou por essa carreira? Conhece alguém que fez? Beijos e adoro seu blog!
Eu amo cozinhar, por esse motivo coloquei algumas receitas no site e alguns leitores até me cobram para postar outras. 
Sempre falo que deveria ter feito gastronomia.
Quem sabe um dia?!
Vamos aos seu caso, o problema é que as pessoas tem um certo preconceito com relação a gastronomia.
Muitas pessoas dizem:Nossa, você vai ser cozinheira?
E daí? É uma profissão como qualquer outra que tem as suas dificuldades e facilidades.
O curso Gastronomia ficou famoso por causa dos programas de TV que mostram um pouco da realidade da profissão que parece ter um pouco de glamour, mas, também é trabalho.
Na minha cidade tem o curso, mas é pago e virtual, somente uma vez por semana na sexta tem aula prática, o que achei muito pouco um dia de aula prática para aprender de verdade o básico.
Esse foi um dos motivos que desanimei fazer aqui onde eu moro.
Em outros lugares o curso é integral e os alunos aprendem bem mais coisas.
O período é de dois anos.
Eu assisto muitos programas de culinária estrangeiros e os chefs ensinam muitas coisas básicas para os candidatos.
Tenho que te dizer que assim como qualquer profissão, você irá começar devagar até se tornar uma grande chef.
A oportunidade de especializações no exterior são bacanas e experiências únicas.
Na minha opinião, você deve procurar saber mais sobre o curso e se é isso mesmo que quer para a sua vida.
O curso é concorrido?
Qualquer curso é concorrido nos dias de hoje ainda mais que a maioria das pessoas querem passar nas federais.
Dificuldades, nós enfrentamos e superamos!
Se é o que você quer para a sua vida, foca no seu objetivo e alcança, independe da sua família te motivar ou não. 
A escolha é sua porque é você que vai trabalhar com essa profissão para a vida toda.
Tente conversar com os seus familiares e expresse os seus desejos sobre a carreira.
É comum a família desmotivar quem escolhe o curso por não saber muito core a gastronomia em si, mas, a profissão é de fácil empregabilidade.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Eu não vou falar sobre o curso mas, sobre as pessoas... Se vc for dar ouvidos para a opinião dos outros vc não faz nada na vida ou vai fazer mas se sentir frustrada!

    Pensa o seguinte, a vida é SUA as decisões são suas pq é vc quem vai colher os frutos e amargar as derrotas caso algo dê errado.
    Se vc quiser mesmo e o curso for difícil, se dedique, estude o suficiente pra passar, se demorar um ano, dois, três, é a sua vida, é vc quem vai estar estudando pra tentar de novo, não é a sua mãe nem a sua vizinha, é vc! Daqui 10 anos quando vc já estiver formada e trabalhando com algo que vc gosta, esse tempo a mais que vc levou pra conseguir passar vai ser irrelevante, mas se vc tiver desistido vc vai passar o resto da vida pensando 'e se eu tivesse insistido um pouco mais?'.

    Na minha época de vestibular eu tinha uma amiga que queria medicina na universidade federal do meu estado. Era o curso mais concorrido e ela não conseguiu passar mas passou pra fisioterapia na estadual. Falaram pra ela: 'está bom assim', 'é na área da saúde igual vc queria então está valendo', 'faz esse mesmo, medicina é muito difícil'... Ela começou a fazer o curso, ficou um ano na facul e desistiu, voltou a estudar, fazer cursinho e levou mais 5 anos, pra passar em medicina na federal, eu já estava formada quando ela passou no vestibular! Agora está lá toda feliz fazendo o curso que ela sempre quis, a essa altura deve estar quase formando. Se vc for lá e perguntar, com certeza ela falaria que valeu a pena e que deveria ter feito isso desde o início.

    Vai aprendendo pq é assim a vida toda. Eu mimo meus dois cachorros pra caramba, tb faço doações pra ONGs que resgatam animais de rua pq eu morro de pena de ver os cachorros sofrendo abandonados. Por causa disso muita gente já me falou coisas do tipo 'nossa, mas vc gasta dinheiro d+ com cachorros', 'pq vc não doa pra instituições que ajudam crianças ou idosos em vez de doar pra cachorros?' blá blá blá.
    Estou organizando minha festa de casamento e uma boa viagem de lua de mel e tb escuto: 'fazer festa é bobeira, só para os outros falarem mal', 'credo, com esse dinheiro dava pra comprar um carro!', 'vc está morando de aluguel, pq não deixa isso pra lá e junta dinheiro pra comprar sua casa?'
    Me mudei de cidade por causa do trabalho, meu noivo (que era só namorado na época) se mudou comigo e muita gente falou 'morar com namorado é fria, eu não faria isso, depois ele acomoda e não vai querer casar mais'.
    Esse trabalho que me fez mudar de cidade foi um concurso público. Enquanto eu estava escutando ouvi muito 'concurso é fachada, só os apadrinhados de políticos que conseguem as vagas', 'o sobrinho da vizinha da cunhada do meu marido estuda pra concurso tem 10 anos e não passou até hoje', 'o concurso X tive 4 mil inscritos pra 10 vagas, isso é loucura, tem que morrer de estudar pra passar, larga isso pra lá'.

    O que eu fiz: Continuei estudar pro concurso, passei, mudei de cidade com meu namorado, continuo gastando dinheiro com os meus cachorros e com as ONGs e estou fazendo minha festa e minha viagem, pq a vida é MINHA e o dinheiro é MEU! Então se vc quer fazer gastronomia vá em frente, grande parte dos chefs que vc admira deve ter ouvido um 'larga isso que é bobeira' em alguma fase da vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras! A maioria das pessoas só vem até nós pra nos desmotivar, corra atrás do seu sonho! É a sua felicidade que está em jogo!

      Excluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet