• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Os amigos da minha namorada são más companhias para ela!


Leitor:Ola, Milena . Gostaria de dizer que venho acompanhando alguns conselhos seus, achei genial o blog e pensei em trazer minha questão. Namoro há um ano e dois meses a distância, sou do Rio de Janeiro e minha companheira é maranhense. Ela mora em uma cidade pequena, de mentalidade mais fechada (daquelas que a família acha que deve se casar cedo, com um homem mais velho e com melhores condições financeiras), mas estamos aprendendo a lidar com isso e aos poucos estou conquistando o carisma da minha sogra. Sou três anos mais novo (tenho 20 e ela 23), estudo na UFRJ e faço estágio, ou seja, ainda não ganho essas coisas, mas minha meta é conseguir uma boa formação para ter uma vida confortável. Eis que ela terminou a faculdade, e portanto tem planos de vir pra cá (está tentado concursos). Acontece que nem família nem amigos incentivam o namoro, por acharem que Maranhão tem mais oportunidades, que vão se afastar dela, etc. Muitas vezes dão motivos convincentes, como de que o rio é perigoso, ela não conseguiria se adaptar ou como teria coragem de larga-los. Já me preocupei demais com isso e hoje em dia prefiro deixar questões dela pra lá, para ela resolver. Acontece que tem uma parte da história que me aflige. os amigos dela (um dos motivos de não nos darmos bem) bebem muito, alguns usam drogas mais pesadas. E digamos que antes de nos conhecermos , ela acabava os acompanhando e gastando o que ganhava em bebidas com eles. aos poucos pedi para que ela maneirasse , com muito respeito aos costumes deles e sem querer muda-la por minha causa. Queria encontrar um equilíbrio uma vez que eu não conseguiria conviver com uma pessoa alcoólatra. Acabou que ela mesma com o tempo quis parar completamente, e pronto. A discórdia foi lançada. É complicado pois o meio familiar de minha namorada também é alcoólatra, e me acham um tanto careta. Mas vamos à questão principal: final desse semestre será a festa de formatura de um dos amigos dela (que não me suporta) e ele já deixou claro através de várias conversas por chamada com ela (quando estávamos juntos, ela aqui) que quer todo mundo bêbado e muito louco nessa festa. E eu, é claro, por morar longe e por ser em período de aulas na ufrj, não sou um convidado. Fico tenso e estressado toda vez que penso nisso, sofrendo por antecedência. Eu confio em minha namorada, mas quando a pessoa está bêbada em uma festa de formatura a ponto de nem se lembrar de nada no dia seguinte (eles bebiam nesse nível) tudo pode acontecer. A festa é no Maranhão mas é em outra cidade, resultando em dias na casa dele com tantos outros amigos, muitas drogas e bebidas. Eu não quero terminar por motivos banais, nos amamos e nos damos bem, mas não acho mais saudável pra mim esse estresse e preocupação. Também não quero ser o namorado chato que fica proibindo. É a formatura do melhor amigo.... o que fazer para que fique bom para os dois e não se torne uma situação estressante?
Eu vou ser bem sincera contigo como sempre sou, a realidade é que o Rio realmente tem sido um ligar perigoso pra se viver, tanto é que está sofrendo intervenção federal para tentar minimizar a violência.
Arrastões, roubos, mortes viraram rotina no estado, mesmo sabendo que violência tem em todo lugar, muitas pessoas tem medo e algumas até estão se mudando da cidade.
Eu não deixaria meu estado pra morar no Rio.
Outra coisa que preciso te dizer é que prestar concurso público no estado é furada, pois o Rio está falido, o funcionalismo público que está fora da ativa não vem recebendo em dia e os ativos estão com salários atrasados.
Eu também não me arriscaria a prestar concurso num lugar aonde não tem condições de sobrevivência, porque o salário atrasa, mas, as contas chegam e tem de serem pagas.
O Maranhão também tem seis problemas é óbvio!
Quanto ao fato dos amigos e a família não quererem que ela saía do Maranhão, além desses motivos que escrevi acima é também porque não a querem longe deles.
Se ela irá se adaptar ou não no Rio?
Não sei, pode ser quem sim, mas, também que não.
No começo será difícil, mas, depois se acostuma.
Como ela mora numa cidade pequena a adaptação vai ser dura e a vida dela mudará bastante.
Outra coisa, namoro a distância é complicado e tem que gostar muito da pessoa para dar certo e necessita de uma palavra chave confiança!
Você não está 24 horas com a sua namorada para saber se ela realmente largou de verdade da bebida e das drogas,comente está acreditando na palavra dela cegamente que pode ser verdade ou não.
Se você não pensou, então, pense, pois ela pode estar tendo as mesmas atitudes e comportamento de sempre já que você mora em outro estado e só quando você vê-la, ela faz que largou dessa vida para bancar boa moça.
Cuidado!Não coloca a mão no fogo por ela, porque você pode se queimar.
Ela continua a ter as mesmas amizades ou seja más companhias de sempre ou seja nada mudou.
E vale lembrar aquele velho ditado:"diga com quem andas e te direi quem és!"
Se ela é igual ou não, vai saber?
Hoje não dá pra confiar muito nas pessoas porque é decepção na certa.
Se você está tendo toda essa preocupação com ela é porque está inseguro e não confia tanto nela assim a ponto de acreditar que ela não fará nada demais!
Festa de formatura é curtição e comemoração mesmo!
Eu vou te aconselhar a chamar ela pra conversar sobre o assunto já que a questão está te incomodando tanto.
Proibir ela não tem como, pois, mesmo assim ela irá fazê-lo já que você está longe para vigiá-la e sua namorada faria escondido.
Os amigos da sua namorada são más companhias para ela, ela que tem de enxergar as coisas e se afastar ou até mesmo pensar em ter outras amizades.
Ela ir para outro estado seria uma forma de afastamento só que parece que da parte dela não há disposição.
Ela tem que tomar a decisão de querer morar no seu estado ou não e jamais se deixar influenciar por amigos ou família.
Casar com alguém mais velho na cabeça das pessoas mais velhas dá mais estabilidade do que com alguém mais novo como você que nem terminou os estudos ainda e está apenas começando.
Muitas mulheres se envolvem e casam com homens mais velhos por esse motivo.
A mãe dela tinha que enxergar também que se a filha dela ainda está nesta fase de bebida e outros com os amigos é porque não tem maturidade alguma pra ter algo sério.
A vida não é só isso!
Agora vai ter de chegar um momento que esse teu namoro vai ter de encurtar essa distância, senão, não vai muito longe!
Vocês precisam conviver mais pra ver se darão certo!
Te cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 comentários:

  1. Se vc a ama e acha que podem ter um futuro juntos, vc vai terminar com ela por causa de uma festa que nem aconteceu ainda?

    Pq ela tem que ir para o Rio? Vc já pensou em vc ir para o Maranhão? Imagina o que sua família e seus amigos falariam se fosse VC falando que ia mudar pra lá pra ficar com ela! Com certeza vc ia sofrer a mesma pressão que ela está sofrendo. Sei que vc tem a faculdade coisa e tal mas se coloque no lugar dela, é fácil pra vc falar quando vc vai ficar de boa na sua cidade, próximo à sua família e aos seus amigos...

    Sobre beber, eu não bebo, já saí com amigos que bebiam pra caramba várias vezes e sempre voltei sóbria pra casa, ou seja depende dela falar não e não deles... Deixa ela ir pra festa, fala que vc confia nela e pronto. O seu voto de confiança pode fazer ela se conter mais do que uma tentativa de proibição ou outra demonstração de insegurança qualquer...

    Outra coisa, namoro a distância só funciona por um período, é bom ter uma programação, tipo quando vc terminar a facul vc vai pro Maranhão ou ela vai começar a procurar emprego no Rio e quando conseguir ela vai mudar. Esse lance de 'um dia dá certo' não funciona muito bem, tem que ser algo mais concreto.

    ResponderExcluir
  2. Eu moro no Rio e amo minha cidade, estamos com problemas como várias outras cidades, até bem mais violentas (principalmente no nordeste), mas daremos a volta por cima. Esta provável mudança de cidade da sua namorada pra cá não é bem o problema de vcs...o problema é vc: vc está vendo que a garota e o meio do qual ela vem são incompatíveis com sua personalidade e seu estilo de vida. A pergunta é: pq vc insiste? vc acha que ela tem condições de passar em concurso, se ela ainda é o tipo de garota, que embora seja formada na faculdade, ainda sai de turminha pra cair de beber??? Vc nem mora perto pra acompanhar o que ela é capaz de fazer só por ir na "onda" dos amigos doidões que ela tem...porque vc esta assumindo esse papel, de salvador dessa garota? se ela quando trabalhava gastava tudo com bebidas, vc não acha que esse comportamento pode voltar, a menos que ela esteja bem resolvida a mudar? Cara, pare e pense: se sua namorada for inteligente e esperta, ela vai se afastar de amizades que bem e se drogam, pois esse tipo de "amigos" não são boas influências nunca. E ela tem que fazer isso por ela, por tem objetivos diferentes, de estudar a sério, passar, trabalhar, administrar a própria vida. E ela precisa fazer isso sem vc pedir. Se ela não demonstrar desejo de mudança para ter comportamentos mais saudáveis, mais responsáveis, ela não serve pra vc. E se vc insistir nisso, será arrastado pra essa espiral de vida louca dela.

    ResponderExcluir
  3. Ditado muito certo: Namoro a distância é igual a orelha de boi, longe do rabo e perto do chifre.
    Preciso falar mais alguma coisa?

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet