• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

A gritante necessidade de causar da minha namorada.


Leitora:Olá, Millena!Sendo objetivo - e um tanto possessivo - decidi não ligar mais para a minha namorada, vendo que depois de tantas conversas e brigas, ela continua usando roupas provocativas e postando fotos que eu considero "de gente solteira ou exibicionista" na Internet.... Queria saber quais devem ser as minhas atitudes, já que estou a um passo de terminar 1 ano de namoro, para não me estressar muito com algo que não vejo como mudar no meu relacionamento. OBS: Reconheço que o mundo é machista, por isso tento ser flexível e tudo mais, mas mesmo sendo assim, parece que ela perde a noção de ética, com uma ideia de que devemos ser felizes a todo o custo (de uma forma bem individualista - bem capitalista mesmo - se não até egoísta, já que eu queria ter uma vida pensando em 2, não em 1).
Nos dias de hoje, as pessoas tem uma certa necessidade de se auto afirmarem e exibirem na internet.
Se você quer fazer um teste, abra alguma rede social de alguém desconhecido e verás fotos de viagens, poses sensuais, momentos de felicidades e outros, mas, a realidade da vida é outra pois, nem tudo são flores e lógico que ninguém irá ficar postando tristeza e coisas ruins.
O exibicionismo, dependendo do grau da necessidade da pessoa, pode se tornar sim um ato doentio. 
O fato de exibir para todos os bens materiais que possui, constitui um problema de personalidade, não uma doença. 
Mas, existem pessoas que transbordam estes limites querendo exibir coisas mais íntimas, com a intenção de mostrar e provocar os outros.
Não chego a dizer que é uma doença, mas, um defeito. 
Ele demonstra que a pessoa precisa se auto-afirmar, se exibindo para os demais. 
Conheço algumas pessoas que são assim. 
Gostam de mostrar o celular novo (aliás, estão sempre trocando o aparelho por um modelo mais novo); gostam de usar roupas de grifes famosas, freqüentam academia para conseguirem corpos musculosos, exibindo-os aos demais rapazes; e, muitas vezes, fazem dívidas enormes para andar de carro do ano. 
São aqueles que pensam que o importante é “ter” e não “ser”. 
Parecem um pavão, se exibindo. 
São pessoas fúteis, para as quais o valor está no aspecto material da vida, não cultivando a sabedoria, a cultura e os bons sentimentos. 
São insuportáveis e volúveis.
Não sei se é este o caso da sua namorada.
Tem que ser visto até aonde pode ser um pouco de ciúmes excessivo da sua parte e que ponto pode ser exibicionismo exacerbado da parte dela.
Postar este tipo de foto nas  redes sociais e mandar nudes para namorado não seria uma atitude correta, porque sou do tempo e penso pra não dar margem para dupla interpretação e problemas dentro de um relacionamento que podem ser evitados a todo custo.
Eu acho que tudo tem que ter um equilíbrio e limite para não ter problemas na vida seja amorosa, familiar ou social.
Sou medrosa demais com essas coisas de internet e como as pessoas estão cada vez mais maléficas tenho receio de postar uma foto ser vista como sensual e amanhã ou depois descobrir que a foto foi parar em algum site erótico, pornográfico ou de prostituição.
Então, pra me precaver não posto para não dar motivo de arrependimento lá na frente.
Conheço mulheres que mandaram nudes ou fotos sensuais pros namorados e quando terminaram os relacionamentos, eles divulgaram e elas foram taxadas de vagabundas pelas pessoas da cidade.
Hoje, a pessoa está ao seu lado, amanhã não está mais e sabe se lá como irá terminar, então, evite problemas futuros.
Cabe processar os homens, mas, até que a justiça seja feita as fotos foram divulgadas, todo mundo viu e não tem como voltar atrás.
Assim, como alguém pode ver as fotos da sua namorada e ter a intenção de usá-la para algo de ruim, parece bobagem, mas, pode acontecer com qualquer um.
Também conheço pessoas que postaram fotos provocativas e sensuais que pessoas estranhas e as mesmas foram insultadas por desconhecidos ou utilizadas para outros meios.
Na verdade, o exibicionismo na internet é uma forma que as pessoas buscam para serem aceitas na sociedade e demonstrarem que estão dentro do padrão de beleza estipulado pela mídia.
Ah, mas, o que é bonito é pra ser mostrado, desde que com uma certa cautela.
Talvez, ela se exiba para te dar uma provocada e apimentar a relação mesmo sabendo que você não gosta.
Machismo ou não o seu comportamento como namorado depende muito do ponto de vista de cada pessoa, se você olha o que tanto critica na sua namorada em outras mulheres, então é uma atitude contraditória sua.
O ser humano criou a necessidade de se expor em um grupo virtual. É possível criar fantasias nesse mundo e uma imagem daquilo que gostaríamos de ser.
Hoje, tudo é tomado como verdade absoluta, então é muito difícil postar um conteúdo com alguma ironia, com duplo sentido. 
As pessoas não querem pensar sobre o que é compartilhado; então, temos que publicar mensagens mais práticas.
Muitos usuários perdem o controle sobre a sua imagem e não estão preparados para administrar as consequências de uma agressão que pode vir de um anônimo ou não.
Mas, se o exibicionismo digital for feito com responsabilidade e segurança, já é um bom começo. 
Você só tem duas opções se essas postagens te incomodam tanto assim, o melhor é aprender a lidar com elas e não ver nada de mal, mas, se realmente está a ponto de terminar o seu relacionamento, chame a sua namorada para uma conversa séria e use argumentos para convencê-la a diminuir as postagens.
Eu acho um pouco difícil que ocorra essa mudança da parte dela, porque está massageando o ego e a auto estima da sua namorada.
Privacidade e intimidade deveriam ser palavras chaves nos dias de hoje, porque ficar se expondo para os outros não tem nada a ver, mas, tem pessoas que amam.
Você já viu que não tem como mudá-la ou aceita ou procura outra namorada com um perfil diferente dessa atual.
Te cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Vc a conheceu assim e se apaixonou por ela assim então já sabia onde estava entrando quando começou o namoro... ou ela era uma garota exemplar e do dia pra noite resolveu mudar o guarda roupas??? ou ainda, vc achou que ela ia incorporar a namorada séria e respeitosa depois que não fosse mais solteira?

    Vc deveria avaliar outras coisas, tipo como ela se comporta em festas e eventos em geral? Se ela fica tentando provocar os outros, se exibir etc ou ela só gosta de se sentir bonita e poderosa?

    Ela te dá atenção, é carinhosa com você, te trata como se vc fosse o único homem que ela quer ou ela fica de paquerinha, comentários maliciosos com outros caras nas postagens dela nas redes sociais? Ela está sempre disponível pra vc ou te deixa de lado pra sair com amigos com frequência?

    A personalidade dela com certeza é muito mais complexa que as fotos e as roupas que ela usa então vc tem que avaliar o conjunto completo, se ela for uma ótima namorada e o único problema forem as roupas vc tá sendo machista pra caramba sim!

    Se fosse o contrário, como vc reagiria? Imagine sua namorada querendo que vc mude o seu estilo de se vestir, mude seu corte de cabelo, mude seu comportamento nas SUAS redes sociais... vc ia gostar? ia deixar de lado tudo que vc gosta pra se vestir e se comportar como ela gostaria???

    Se vc quer uma garota estilo moça comportada de família, termine com sua namorada e procure uma assim (mas não se engane com as aparências, uma moça de família que se veste adequadamente pode te respeitar muito menos que sua namorada exibicionista...)

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet