• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

A família da minha namorada não gosta de mim!


Leitor:Olá, venho relatar o meu problema resumidamente: Namoro uma moça ha 3 anos (eu com 20 e ela com 21) e tanto família quanto amigos dela não gostam de mim. Amigos, por questão de ciúmes, e, família, por questões religiosas. Bem, sou ateu, a família toda protestante. Moro em São Paulo, ela numa cidade pequena no interior de Minas. Já estou para me formar na USP e em breve ela virá para fazer pós aqui em São Paulo e morarmos juntos. Ela que mais vem me visitar (fica logo um mês aqui em casa, meus pais a adoram e ela ama a cidade de SP. Cheguei a ir duas vezes visitá-la no início do namoro, sendo essas totalmente desastrosas. A família me recebeu com indiferença, os amigos me humilharam, humilharam minha cidade e minha família. Cheguei a conversar sobre o comportamento deles com ela e ela disse que é o jeito deles. Pois bem, nunca mais fui para a cidade dela. Nessas férias de julho estou retornando para passar uns dias e estou muito nervoso. Ela insiste dizendo que já é hora e apenas ela vem me ver. Nesse caso, passagens compradas. Porém não sei como encarar a situação novamente. Ela tem um sobrinho de 4 anos que me odeia, vive me xingando e dizendo que não me quer por lá. A família o acha "engraçado" dizendo isso e não fala nada. Ela diz que é questão de tempo até ele se adaptar, como devo agir na situação toda, ou seja, família e amigos? Fiquei com uma postura muito vulnerável da primeira vez. Abraço!
Isso é muito mais comum do que você pensa. 
Geralmente, a religião vira empecilho para muitos relacionamentos e a sua namorada pelo menos te aceitou, mais uma grande maioria não se relaciona por causa da crença religiosa.
Você já percebeu que não é bem vindo na vida dessa moça nem pela família e nem pelo ciclos de amizades e sente o clima ruim quando vai até a cidade dela.
Esse sobrinho de 4 anos é uma criança mas, só tem esse comportamento porque ouve o que a família dela diz sobre a sua pessoa e repete, pois, criança nessa idade é automático.
Não tem nada de engraçado nessa atitude desse menino e sim de grosseiro e mal educado, mas, hoje em dia ao invés dos pais repreenderem acham graça no comportamento errado dos filhos.
Você já sabe o que te espera no terreno dela com a família e os amigos, pois já provou o gosto amargo de ser mal tratado.
Se você não parou para pensar, pare e pense se amanhã ou depois vocês se casam como será com a família dessa moça?
Mudar?
Eles não irão porque eles são dessa forma seja por qual motivo, tratar mal alguém não tem justificativa.
Ninguém é obrigado a gostar de todo mundo, mas, a respeitar as pessoas.
Ninguém merece ser maltratado.
Você já está a três anos com essa moça e vão morar juntos, mas, a convivência com a família não será inevitável.
Se você quiser viver bem com essa moça pode ignorar o comportamento dos outros e ser feliz ao lado dela sem dar importância aos outros.
Mas, cedo ou tarde essa situação irá bater a tua porta e te incomodar de novo.
Conheço uma pessoa que viveu essa situação no namoro e casou mas, não consegue juntar a sua família e a esposa, porque são classes sociais, educações, personalidades e comportamentos diferentes e está sofrendo as consequências pelas suas escolhas.
O ideal é que já que não dá certo cada um viva e fique no seu canto.
Eu vou te aconselhar a chamar a tua namorada para conversar e falar tudo que você me escreveu e o quanto te incomoda essa situação.
Use o teus argumentos, porque os que ela está te dando são frágeis demais.
Pergunte a ela e se fosse o contrário, se a tua família e amigos a tratasse mal como reagiria?
Parece que ela não enxerga, mas, você e a família dela com os amigos não tem como se juntarem.
Se tiver que escolher entre você e a família dela e os amigos, ela não te escolherá.
Analisa até que ponto você está disposto levar essa situação e se vale a pena tanto sacrifício.
Eu já passei pela mesma situação tua e a família dele não descansou, enquanto nos separou.
O que você pode fazer diante deles é demonstrar que não é bobo e bater de frente, mas, pode ter a certeza que as pessoas irão fazer a cabeça dela contra você.
Uma coisa é ser bom e outra é ser bobo.
Ela não te defende nem da família e nem dos amigos e está numa situação muito confortável.
Era pra ela como sua namorada te defender e comprar briga no teu nome, mas, prefere ser omissa.
Eu no seu lugar partiria pra outra e arrumaria alguém que a família me acolhesse melhor.
Tenha amor próprio, se valoriza e não deixa ninguém ficar te humilhando.
Lá vem o bordão do site:"as pessoas só fazem conosco, o que nós permitimos" e você está por amor deixando as pessoas te maltratarem.
Tome uma atitude, nem tudo vale a pena por amor a uma pessoa.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Vocês começaram a namorar muito jovens e ainda são muito jovens. Ela provavelmente nunca precisou se opor à família dela, ainda mais que, mesmo sendo contra, eles permitem o namoro, ou seja, ela não deve ter entendido ainda a profundidade do problema nem o quanto isso te afeta.
    Fala pra ela que você vai mas que não vai aceitar ser mal tratado, ainda mais se ela não fizer nada. Fala pra ela conversar com eles para que pelo menos te respeitem ou vc nunca mais coloca os pés lá. Pergunta se ela gosta de ir a lugares onde é tratada como eles te tratam...
    Eu passei algo parecido, minha sogra me odeia, só que meu namorado não fica do lado dela.Já estamos juntos a mais de 6 anos e está tudo bem, no início passamos meses sem ir lá, agora quando vamos a casa dela (o que é bem raro) ela me trata super bem (é falso, eu sei, mas trata) já que ela sabe que se me tratar mal ele não vai lá também.
    Ela não pode obrigar a família a gostar de vc, mas ela tem que se impor, o que pega é essa cegueira dela em relação à situação...
    Vcs vão morar longe, então não vão ter que ver as encrencas todo dia, mas ela tem que resolver a situação, se não fica difícil. Imagina quando ela quiser passar o natal lá, quando vcs tiverem filhos etc?!
    Com os amigos dela vc não deveria se preocupar tanto, eles devem ser jovens como vcs então ficam grilados quando algum membro do grupo começa a namorar, mas quando eles começarem a namorar tb isso deve mudar... Fora que, com a distância etc, eles vão acabar se afastando...

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet