• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Fico na sensação que é uma ação sem envolvimento, sem carinho, sem paixão.


Leitora:Namoro um rapaz a uns 7 anos. Quando começamos o namoro estávamos iniciando a faculdade (somos de áreas de atuação diferentes, graças a Deus, pois ele é extremamente detalhista e eu mais lógica). Considero que sou mais racional e ele mais sentimental.No início ele era super carinhoso. Me colocava no pedestal. Mas acredito que acabei abusando e hoje ele afirma que não é assim mais pq eu fico com o ego muito inflado e acabo maltratando-o. Não sei se isso é verdade. Ele é super respeitoso, para se ter uma ideia esperou 4 anos para a tão sonhada "primeira vez"...Antigamente, ele era meio carente, chorava e perdia a paciência por qualquer razão. Aí um dia falei: "procure uma ajuda profissional pq não dou conta da sua sobrecarga emocional". Ele não gostou, claro. Mas buscou ajuda e realmente apresentou melhoras.O tempo foi passando, nossa vida de estudante era escassa de recursos financeiros, de diversão, uma monotonia . As coisas ficaram um pouco sem "sal". Ele foi se tornando um bom companheiro, mas não um bom amante.Ele é bonito. Mas houve uma época que ele deixou de si cuidar. Estava lastimável. E isso me deixou num desânimo sem fim. Na época, coincidiu com meu intercâmbio. Surtei: queria que ele me desce um tempo, para eu curtir a minha vida. Pois ele foi meu único namoro e deu uma vontade de ter mais experiências. Obviamente ele não concedeu. Mas eu estava desanimada com nosso relacionamento, me envolvi com outro rapaz e acabei por traí-lo (me arrependo amargamente por isso). No dia seguinte, liguei e contei a ele o que tinha acontecido, não sei mentir. Mas acabei revelando o pq também, da pior forma possível: "falta algo entre nós, que eu não sei explicar..." Terminamos. O mundo dele desabou. Ficamos um mês sem conversar. Aí o arrependimento bateu a minha porta. Conversarmos e ele me falou que, como estava solteiro, tinha ficado com outras mulheres. Não sei pq, mas não me importei. Implorei para voltarmos. Ele aceitou, "com os pés para atrás ". Mas é claro que as coisas mudaram. Ele já não é tão carinhoso.Quando voltei para o BR (a 2 anos atrás), ele estava mudado. Voltou a malhar, a si cuidar. E meu interesse por ele também acordou. Atualmente, acabamos de nos formar. Estamos na mesma, sem dinheiro para nada e sempre reclamo: "Eu já queria está casada, curtido nossa intimidade." Por vezes ele acaba ficando sem paciência e me repreende. Mas enfim...Algo que vem me angustiado é o quesito "sexo". Rara é a vez que temos a oportunidade para fazê-lo e quando dá, ele é super apressado e me deixa na vontade quase sempre. Não sei se estou "romantizando" a situação, mas fico na sensação que é uma ação sem envolvimento, sem carinho, sem paixão. Fico super irritada, até tento não me queixar, mas vivo jogando indiretas, cobrando mais beijos, algo mais demorado, uma pegada mais sexual... Mas na real, não sei como tocar no assunto sem falar que ele está fazendo errado. Não tenho tato para essas coisas e sei que se eu falar vai ferir ele como homem. Help me!!!
A verdade é que o sexo é o reflexo do teu relacionamento! 
Se o teu relacionamento não tem companheirismo, cumplicidade, demonstrações de carinho e outras coisas essenciais dentro de qualquer namoro não tem como o sexo ser bom.
Vocês dois se acomodaram neste namoro de 7 anos que dá a impressão de que estão juntos porque vai dar um trabalho danado começarem de novo com outras pessoas.
Primeiro que teu namorado foi um guerreiro de ter ficado contigo por 4 anos sem ter tido relação sexual, pois são raros os homens que o fazem.
E muitos se não tem sexo com as namoradas tem com outras mulheres por fora.
Porque os homens dificilmente ficam sem sexo num relacionamento.
Um amigo meu costuma dizer que os homens aguentam apenas três meses!
Devido o começo do namoro ele ter te cortejado e paparicado demais e você não ter dado o devido valor só o maltratando-o, fez com ele não te tratasse da mesma forma, porque amar só é bom quando se é amado, valorizar só é bom quando se é valorizado e tratar bem só é bom quando se é bem tratado.
É aquela palavrinha mágica de todo relacionamento:RECIPROCIDADE!
Não adianta você cobrar certas coisas dele se você também não tem atitudes de carinho, amor e respeito pela pessoa do seu namorado.
Aparência pode ser num primeiro momento importante, mas, relacionamento é muito mais que isso é sentimento!
Até porque como costumo dizer todo avião cai ou seja todo mundo que é bonito envelhece um dia e a beleza sempre acaba e é inevitável, por mais tratamentos estéticos que se faça, academia, plásticas e outros ninguém fica lindo o resto da vida.
Isso é uma aprendizagem que você só terá com a idade!
Quando você terminou com ele viu que ele poderia arrumar outra pessoa e bateu aquele arrependimento e vontade de voltar, porque enxergou que poderia ficar sozinha.
Por ter tido apenas um namorado não tem muita experiência e quis abrir a porta pra dar uma espiadinha, mas, logo fechou e correu atrás desse rapaz de novo por medo de se dar a oportunidade de conhecer outras pessoas.
O fato de você estar desesperada pra casar é outra falta de maturidade da sua parte, primeiramente, estruture a tua vida.
Arrume um emprego, comece a trabalhar, a ter as tuas coisas para depois pensar em casamento e uma vida com seu marido.
Você está desempregada, não tem dinheiro nem pra comprar um cachorro quente, então, não tem como casar.
Estrutura a tua vida profissional, pense em crescer na vida, já fez faculdade, procure cursos na sua área e especializações.
Investe na tua carreira e crie condições financeiras para se manter e só depois cogite a possibilidade de um casamento.
Ou você quer casar e continuar sendo sustentada pelos teus pais e morando na casa deles?
Nem você e nem esse rapaz tem condições para se casarem, pois acabaram de se formarem e precisam focar nas suas profissões.
Senão, você casa sem ter nada e daqui uns meses já estará grávida com uma criança para sustentar sem ter nem como o seu próprio sustento.
Deixa de pensar só no sexo e prioriza a tua profissão primeiro esse é o maior conselho que te dou como prioridade na sua vida!
Você não quer enxergar mas esse teu relacionamento já deu o que tinha que dar!
Você está encalhada ou seja presa a esse rapaz com medo de tentar outros relacionamentos.
Se o namoro de vocês não é grandes coisas não espere que o sexo seja!
Eu acho que se você achar que deve fale com ele sobre o relacionamento de vocês dois pra tentar melhorar algo com uma certa sutileza para ele não ficar bravo, irritado ou vocês brigarem.
Mas, talvez tente você fazer algo diferente no sexo.
Fazendo umas preliminares mais longas e caprichadas para dar um alerta nele de que ele pode fazer o mesmo também.
Você é jovem demais e ainda tem muito pra viver antes de assumir algo sério como um casamento.
Esse rapaz nem cogita essa possibilidade e disso você pode ter certeza.
Amadureça mais e direcione sua vida pra outras coisas mais importantes.
A vida é muito mais além do que esse pequeno mundo que você vive de namorado, casamento e sexo!
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Eu acho que toda vez que ele vai fazer sexo com você ele se lembra que esperou 4 ANOS para você se sentir pronta blá blá blá, mas em pouco tempo ele já não era o suficiente e você queria sair por aí livre, transando com outras pessoas... Isso deve fazer com que ele se sinta bem idiota!
    No fundo você ainda espera que ele volte a ser aquele cara apaixonado do começo do namoro mas aquele cara não existe mais, em grande parte por sua culpa! Primeiro você o magoou muito com essa história de mandar ele se tratar e da traição etc. Segundo, ele provavelmente criou uma barreira nos sentimentos dele em relação à você, afinal pra quê ele vai se entregar completamente sendo que a qualquer hora você pode decidir que está entediada de novo e quer mais algumas 'novas experiências'?!

    Pessoas não são como roupas que você guarda no armário enquanto usa outras depois, quando quer, volta lá e pega!

    Você não está feliz do jeito que está certo? Então a melhor opção é conversar com ele, fala tudo que você não está gostando e pronto. OU ele vai ver que realmente não está bom, vai te contar o que o incomoda e vocês vão resolver os problemas para o relacionamento melhorar OU vão chegar a conclusão que o melhor mesmo é terminar e cada um seguir seu caminho... Talvez vc não queria conversar por medo de ele querer terminar e vc ficar sozinha mas, se continuar do jeito que está, o relacionamento vai definhar até acabar de vez, só que vai demorar mais tempo.

    Não entre nessa de que se vcs casarem e tiverem a intimidade de vocês as coisas vão melhorar, vcs vão continuar os mesmos, só vai mudar o local e vcs vão ter mais tempo pra ficarem chateados um com o outro... Não passe para a próxima etapa de um relacionamento se a etapa atual não está boa!

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet