• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Não sei se devo ir embora ou continuar?

Leitora:Bom dia gostaria de pedir um conselho a respeito do meu namoro, peço também que não divulgue meu nome.Estou namorando a 1 ano e 10 meses. Somos cristãos evangélicos e desde o princípio sempre nos posicionamos que nosso namoro seria com a finalidade do casamento. Depois de aproximadamente 4 meses caímos em pecado e ficávamos pecando, depois meses sem pecar e depois pecávamos de novo e vice versa. Mas este ano graças a Deus estamos há muitos meses sem sexo. Mas antes disso, na última vez que pecamos eu o joguei contra a parede e falei que deveríamos nos casar para cessar de uma vez com esse problema. A questão é que ele não queria e eu o obriguei a falar com a mãe dele pra avisar que precisávamos casar. Fui ao cartório saber dos procedimentos, escolhi as testemunhas tudo sozinha, foi quando eu acordei e vi que só eu queria aquilo e pra que haja um casamento é preciso que ambos queiram! Senti-me mal por isso e triste também, vi que ele tinha medo e sempre colocava a desculpa de que sua mãe não tem casa própria, que mora de aluguel e que ele não poderia abandoná-la, porém, eu nunca disse que ele deveria fazer isso, sempre falei que ele deve sim ajudar a mãe dele. A questão é que o tempo passou não nos casamos e nem noivamos, eu penso que ao menos um noivado deveria ter acontecido, um pedido mesmo que simples, ele não toma iniciativa de nada, nunca senta comigo pra planejar nossa vida a dois, me sinto muito sozinha! Parece que estou remando esse barco enquanto ele dorme. Ele diz que me ama e que quer se casar, mas, eu custo acreditar justamente porque ele não demonstra isso. Acredita que cheguei a comprar algumas coisas da nossa suposta casa? Sim eu sei que fui muito burra e nesse tempo ele não comprou nenhuma caneta. Ele diz que vai fazer o financiamento do imóvel pra mãe dele e que depois disso iremos nos casar. Mas, ele fala como se a mãe dele fosse ficar abandonada, como se não tivesse a aposentadoria dela. Eu e ela temos uma relação muito boa, nunca tivemos problemas. A minha mãe também não tem casa própria, mas, se eu for me casar somente quando conseguir dar uma casa a minha mãe, quando que isso vai acontecer? Tem sido dolorosa essa situação, tenho medo de estar perdendo o meu tempo com ele, sou muito impaciente sabe, é difícil pra mim, se ele me pedisse em casamento eu ficaria muito mais tranquila, mas ao mesmo tempo tenho medo de terminar a relação e perder o grande amor da minha vida, afinal ele tem muitas qualidades e eu o amo. Fui sua primeira e única namorada, ele perdeu a virgindade comigo, tem muita coisa envolvida. O fato é que ele não quer se casar pra depois financiar o imóvel, pois, ficaria no meu nome também. Preciso de uma ajuda, será que o amo mais do que ele a mim? Será que devo esperar mais um ano? Obrigada, Deus te abençoe!
O maior problema que eu vejo no seu caso é quando as pessoas deixam assim como você permitiu, as religiões  dominarem as suas vidas.
A sua religião prega que não pode ter sexo antes do casamento e vocês dois não aguentaram e acabaram fazendo.
Para qualquer homem é extremamente difícil ter um relacionamento sem relação sexual.
Se não acontece, eles acabam procurando outras pessoas for da relação para fazê-lo.
Sexo e sentimento são um complemento dentro de qualquer relacionamento.
Eu acho que está bem óbvio que esse rapaz está inventando desculpas esfarrapadas e criando histórias para que o casamento não aconteça.
Ele não quer se casar contigo pelo menos nesse momento já que não demonstra interesse pelo assunto e somente você está fantasiando esse casamento e talvez essa relação também.
Esse rapaz não irá casar contigo porque vocês transaram como se fosse uma obrigação para esconder o sexo que segundo a religião de vocês dois prega que não pode acontecer antes do casamento.
Você quer casar com ele me parece que na intenção de mascarar a sua perda da virgindade para as outras pessoas.
Sexo faz parte da intimidade de qualquer pessoa e só desrespeito a sua pessoa ou seja ninguém tem nada a ver com isso.
Concordo com ele que abandonar a mãe dele não seja uma atitude correta, mas, usá-la como justificativa para correr do casamento contigo também.
Não acho que vocês tenham que se casarem por causa do sexo e sim por se gostarem.
Casamento tem que ser uma decisão conjunta e não da forma como você está fazendo fantasiando, pressionando e impondo para que seja realizado a todo custo.
Você está fazendo tudo sozinha foi no cartório, exigiu que ele falasse com a mãe e até comprar coisas para uma casa que só existe na sua cabeça.
As tuas atitudes estão sendo precipitadas demais e podem fazê-lo te afastar mais de você ainda.
Dessa maneira ele pode e está sem jeito de te dizer o que está mais claro que água que não pretende se casar contigo.
Ninguém pode dizer que um namoro será com a intenção de casamento porque não sabemos o dia de amanhã e tudo na vida tem prazo de validade e relacionamento também, seja por uma traição, pelo sentimento não ser mais o mesmo ou outro motivo qualquer.
Sexo não é pecado e sim uma demonstração de amor.
A tua impaciência pode te levar ao sofrimento, você quer casar, mas quer pra ontem e não sabe esperar.
Casamento é despesa não só no religioso como no civil, mas, também após a cerimônia.
Vocês tem condições de sustentarem uma casa?Pagarem aluguel, telefone, água, luz?Fazerem compras do mês?
Eu acho que não e casamento é mais difícil do que você pensa.
Aposentadoria não consegue ser suficiente as vezes para as pessoas sobreviverem ainda mais do INSS ou seja a mãe dele talvez não consiga se manter sozinha.
O mais certo é vocês morarem com ela.
Eu vou te aconselhar a você fazer um teste propõe a ele de vocês se casarem e morarem com a mãe dele e veja o que ele fala, se ele quiser mesmo aceita, mas, se não, então, é porque não quer mesmo.
Eu no seu lugar tiraria da cabeça essa história de casamento, porque esse rapaz não está se mostrando interessado em casar e partiria pra outro.
Não que eu queira me casar neste momento, mas, se quisesse com esse rapaz não teria como porque ele não quer.
Tenha amo próprio e se valorize, não fica implorando para ele se casar contigo, se não há interesse e nem demonstração da parte dele.
Chame-o pra conversar e coloque as cartas na mesa, se ele não quiser...vida que segue.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Moça, namoro é para conhecer a pessoa, só depois, se os DOIS chegarem a conclusão que podem ser felizes juntos e que querem construir uma vida juntos é que vem a parte do casamento.

    Vcs já transaram, parar de transar agora pra esperar o casamento não faz mais sentido!

    Muito cuidado com o quanto vc deixa a religião afetar suas escolhas, muita gente dessas igrejas conversadoras exibe uma aparência perfeita na sociedade e fica julgando todo mundo mas na vida privada é infeliz pelas coisas que deixou de viver por causa da religião, ou pq está em um casamento ruim pq 'pecou' com a outra pessoa então tinha que casar com ela, ou acha que é pecado pedir divórcio etc!
    Responda com sinceridade, vc acha que Deus ficaria mais feliz com alguém que vive uma vida tranquila, que ajuda e respeita o próximo etc, ou com uma que vai pra igreja todo domingo, segue as regras rigorosamente, casou virgem mas que é egoísta, preconceituosa etc?? Pense mais em fazer coisas que agradariam Deus de verdade do que em coisas que o pastor da igreja dizem ser a certas!

    Sobre o seu namorado, vc só está o afastando em vez de aproximar! Homem nenhum gosta dessa pressão toda por casamento, parece que vc não está nem aí para ele como pessoa, só está pensando no seu status civil. Ele vai querer casar com vc se você se mostrar uma namorada legal, companheira, divertida, enfim, se ele ver que vc é uma boa companhia para passar o resto da vida. Vc bancar a desesperada que só fala e casar, casar, casar não está contribuindo a seu favor! Quando ele vai passar um tempo com vc num fim de semana vc quer que ele pense "Nossa, que legal, vou poder aproveitar um bom tempo com meu amor" ou que ele pense "De que será que ela vai reclamar hoje?"

    Sobre as compras, não conheço NENHUM homem hétero que sai comprando coisas de casa por conta própria assim como vc quer, ainda mais quando estão só namorado... Até os já casados só costumam comprar com a esposa ou quando ela pede!

    Ele provavelmente ainda não tem certeza se quer casar com vc, e se quer, não é agora, mas ele não vai falar isso se vc perguntar, ou pq não tem coragem ou pq tem medo de você achar ruim, brigar, ainda mais depois de vc demonstrar tanta paranoia.

    Se ele é um bom namorado e vcs se dão bem, continue namorando o cara e aproveite o namoro, deixe as coisas fluírem naturalmente, com o tempo vcs dois vão perceber se é melhor casar ou separar e cada um seguir sua vida (só toma cuidado pra não engravidar).

    Se tudo que vc quer é um marido, chega nele e fala que ou ele casa com vc agora ou vc vai procurar outro e, se ele não se decidir, procure outro mesmo.

    Só tenha em mente que casamento não é só um status, não é só pra ir na igreja com um homem do lado, e vc não está obrigada a passar o resto da vida com ele só pq 'pecaram'!
    Casamento é pra quando vc vê que aquela pessoa é uma boa companhia, que vai estar ao seu lado quando vc precisar, que pode ser um bom pai para os seus filhos, que com ela vc vai ser feliz, mesmo os dois sozinhos, longe de todas as aparências da sociedade.

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet