• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Eu trabalho muito, mas, não me dão valor!


Leitora:Oi, eu estive olhando seu site procurando por situações relacionadas a minha, mas não tem muitos conselhos sobre trabalho.

Bom, trabalho em uma firma alimentícia a 3 anos. 3 longos anos, desde o último ano pra cá me sinto triste nesse local. As vezes o clima lá é tão pesado que venho no caminho chorando de raiva, ódio ou por puro desespero. Eu sou uma boa embaladeira, faço coisas lá que embaladeiras de 20 anos não conseguem. Porém o descaso comigo é muito grande. Sem que converso com meu pai, ele logo troca o assunto, diz que me sofrimento não é nada comparado ao que ele já passou e isso me deixa ainda mais triste, pois me faz me sentir o ser mais fraco que existe. Quando eu entrei meu pai disse que lá era um lugar horrível para de trabalhar que eu tinha aguentar pelo menos 1 ano pra ficar com a carteira bonita, já que era meu primeiro emprego. Quando fiz um 1 ano, ele disse que seria melhor seu aguentasse mais 1 ano, pois a crise estava feia e não estava tendo emprego. Desde 2 anos minha vida nesse lugar só fez piorar. Eu juro que não é inveja, mas entraram pessoas novatas que não sabiam mexer com nada e por serem muito boas no papo, foram promovidas, ganharam espaço, foram mandadas embora, entraram novas e nunca pensaram em mim pra nada. Isso me põem ainda mais pra baixo. Parece que quanto mais eu me esforço menos valor eu tenho. Em agosto eu fiz 3 anos e meu pai veio e quando tiver com 5 já pode sair, sua carteira vai estar linda, aproveita e faz uns cursinhos já pra melhorar ainda mais. Só que eu não aguento mais 2 anos nesse lugar, porém eu moro sozinha e fico com medo de não encontrar vaga. Meu pai fala que eu conseguiria arrumar emprego em outra industria de alimentos, mas eu não quero isso! Eu cansei disso. Eu trabalho a semana toda, chega sábado eu tenho que trabalhar mais, eu não saio. Só pago minhas contas online pois não tenho tempo pra ir na rua, pra fazer compra é sempre uma luta pois quando eu chego está tudo fechado e acordar cedo, arrumar casa, e descer pra fazer as compras é frustrante. Além do mais, eu chego lá e tem sempre fofoca dos outros, falsidade. Me, sinto sufocada. Eu namoro com um rapaz que trabalha lá e ele é muito sociável. Quando começamos a namorar as amigas dele começaram a falar mau de mim, fazer fofoca, até inventar as coisas. Eu não sei o que fazer. Parece que tem um peso enorme nas minhas costas. Me sinto extremamente triste e chateada. Acho que não é possível odiar ainda mais um lugar assim... Porém tenho medo de sair.

A realidade é que você está totalmente insatisfeita com o seu trabalho e quando nós estamos dessa forma, acabamos por fazer algo por obrigação e não por paixão.
Você não está vivendo e sim sobrevivendo com um trabalho que não tem perspectiva alguma de promoção ou melhora.
Talvez, as pessoas já perceberam que você não gosta do que faz e por esse motivo não acontece nada de novo na sua vida profissional.
Na verdade, seu pai está te levando em banho maria para que você não saía desse trabalho tão cedo.
A vida está passando, um ano, dois anos, três anos e querendo chegar a cinco, mas, continua o mesmo marasmo e você não se liberta dessa situação.
Realmente, a crise está feia e arrumar ouro emprego para muitas pessoas podem parecer difícil demais.
O melhor é você se qualificar, fazendo cursos em outra área que te parece ser mais prazerosa e atrativa.
Quando nós estamos num lugar fazendo um trabalho insatisfeitos nada vai pra frente ou muda.
Eu vou te aconselhar a já que você está disposta a largar desse emprego, então, que só o faça se conseguir outro primeiro para não ficar desempregada e endividada.
Comece a procurar outro emprego seja pra mesma atividade que você faz agora ou em outra.
Acaso, consiga, saía desse emprego para um novo.
Você não foi enganada, pois seu pai te alertou que o lugar era horrível para trabalhar e dito e feito, é , foi e está sendo para você.
O perigo de você continuar nesse trabalho é ficar doente.
O teu medo é natural, pois você pode vir a sair desse emprego e arranjar um pior ainda, nunca se sabe.
E vai pensando que teu namorado também talvez não goste que você saía de lá, mas, isso é outro assunto.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Moça, tem gente que se contenta com o mínimo. Para o seu pai, vc ter um emprego é o suficiente, mas a vida é sua, então quem tem que achar isso é vc!

    Lembre-se que, antes de ser seu pai, ele é uma pessoa normal, que pode ter pontos de vista ruins sobre determinadas coisas... não é pq ele é seu pai que ele está sempre certo em tudo...

    Sobre o lance da carteira, não tem nada a ver! Se vc for demitida com pouco tempo de trabalho realmente não é bom, mas se vc pedir demissão é outra história.
    Qualquer entrevistador vai ver que o seu cargo não era bom e que é perfeitamente natural vc procurar coisa melhor!
    Você pode estar a dois meses trabalhando em um lugar, que se conseguir uma vaga melhor, não tem nada de errado em pedir pra sair e ir para o novo local!

    Esse não é o único emprego que existe no mundo, vc não está condenada a viver disso o resto da vida então comece a mexer os pauzinhos pra mudar!!!

    Com o cansaço e estresse que vc está, dificilmente vai conseguir estudar agora, então você pode procurar outra fonte de renda que não exija muito mais qualificação do que vc já tem. Comece a mandar currículos e procurar emprego em outro lugar. Vc sabe fazer algo que dê pra vender? Se souber, faça também.

    Vc pode reduzir seus gastos, mudar pra um lugar com aluguel mais barato etc pra fazer uma poupança pra emergências.

    Quando vc estiver trabalhando em outro lugar, com a cabeça mais tranquila, vc pode procurar qualificação para conseguir um emprego ainda melhor!

    Agora pode parecer tudo incerto e duvidoso, pode ser que demore um tempo e que vc tenha problemas até que tudo se ajeite, mas quando estiver tudo bem e vc estiver feliz em um emprego que preste, vc vai se perguntar pq demorou tanto tempo para tomar uma atitude!
    Se vc tivesse saído com 1 ano de trabalho, hoje provavelmente já estaria bem mais tranquila em um lugar melhor!

    Tenha mais atitude com relação à sua própria vida, se vc não está feliz, procure uma forma de resolver isso, independe do que seu pai ou namorado possam dizer. O tempo não volta!
    As pessoas que vencem na vida são as que correm atrás, as que ficam esperando que alguém as note e resolvam fazer algo por elas, não costumam ter tanto sucesso...

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet